Está pensando em usar o Instagram como ferramenta de trabalho? Veja algumas dicas de como fazer publicidade no Instagram.
O Instagram é, sem dúvidas, uma das maiores plataformas sociais ativas do mundo.
Segundo dados, a rede social tem mais de 1,3 bilhões de usuários ativos no mundo todo, sendo a 4ª rede social mais usada.
Por dia, os usuários publicam dezenas de fotos e vídeos, curtem o conteúdo de outras pessoas e interagem entre si.
Ou seja, a média diária de uma pessoa no Instagram é de cerca de 1 hora. Mas, tem os que ficam muito mais.
Por esse motivo, muitas pessoas resolveram trabalhar com o Instagram, usando a rede social para promover seu conteúdo.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aprender como fazer publicidade no Instagram.
Siga o texto até o final e vamos falar mais sobre esse assunto.
Você tem curiosidade em saber quantos usuários acessam o Instagram todos os dias? Qual a média de curtidas? E quantas fotos são postadas diariamente?
Então, veja abaixo alguns dados que vão te deixar surpreso e com mais vontade de usar a rede social para publicidade.
Usuários ativos mensais: mais de 1 bilhão de pessoas acessam o Instagram mensalmente;
Usuários ativos diários: já diariamente, a rede social conta com mais de 500 milhões de acessos. Ou seja, são 500 milhões de pessoas navegando todos os dias;
Instagram Stories: o famoso post que dura 24 horas ultrapassou a marca de 500 milhões de pessoas ativas por dia;
A Índia é o país com mais público no Instagram, com incríveis 180 milhões de pessoas, seguida pelos Estados Unidos que tem 170 milhões. Em terceiro lugar vem o Brasil, que tem 110 milhões de usuários ativos na rede social.
A rede social foi lançada em 6 de outubro de 2010 (e lá se vão 13 anos…) por Kevin Systrom e Mike Krieger.
Já na primeira semana, o Instagram conquistou 100 mil usuários, um verdadeiro sucesso!
Em 67 dias, o Instagram atingiu 1 milhão de usuários mensais e, em fevereiro de 2011, o app foi avaliado em US$ 25 milhões.
A rede social levou um ano para chegar a marca de 10 milhões de usuários mensais. Ainda em 2011, o Instagram foi lançado para iPhone e o Facebook comprou a rede social.
O Instagram é ótimo pra fazer propaganda e divulgar seu trabalho, seja ele qual for.
Portanto, fique ligado nessas dicas legais pra arrasar na publicidade:
Faça um perfil comercial: Troque sua conta pessoal por um perfil comercial pra ter acesso a uns recursos diferentes, tipo estatísticas e botões de contato.
Defina teus objetivos: Antes de criar os anúncios, pense bem o que você quer alcançar no Instagram. Por exemplo, você quer que mais gente conheça sua marca, pegar uns leads ou aumentar as vendas?
Conheça seu público-alvo: Descubra quem são seus clientes ideais e fique ligado nos gostos, hábitos e quem eles são. Aí, você direciona os anúncios pras pessoas certas.
Crie conteúdos legais: No Instagram é tudo visual, então capricha nas fotos e vídeos de qualidade e poste coisas que combinam com tua marca.
Use as hashtags certas: As hashtags são ótimas pra aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Sendo assim, pesquise as que têm a ver com seu negócio e use nas postagens pra chegar num púbico maior.
Teste anúncios pagos: O Instagram tem várias opções de anúncios pagos, no feed, Stories e carrossel. Teste os formatos e veja os resultados pra ajustar sua estratégia.
Foca na segmentação: Use a segmentação do Instagram pra direcionar seus anúncios por localização, interesses e comportamentos.
Converse com seu público: Responda os comentários e mensagens que você receber. Isso ajuda a criar uma conexão com os seguidores e aumenta o engajamento.
Acompanhe e analise os resultados: Fique de olho no resultado com as ferramentas de análise do Instagram. Lá você o alcance, impressões, engajamento e as conversões pra saber o que funciona e fazer ajustes.
Não é difícil usar o Instagram para fazer publicidade, é só saber direcionar seu trabalho para o público certo.
Dessa forma, você vai ter um resultado ainda melhor.
Mas lembre que o Instagram está sempre mudando, então fique antenado nas novidades e recursos pra aproveitar ao máximo suas campanhas de publicidade.