Cada vez mais o marketing tem se tornando uma ferramenta importante dentro de uma empresa. É através dele que são criadas estratégias para que um negócio tenha sucesso e consiga atingir mais consumidores.
É por isso que existem as ferramentas de marketing, que podem ajudar tanto em uma empresa física quanto online. Por isso, vamos te dar algumas dicas sobre essas ferramentas e qual a importância delas na sua página.
Os serviços de hospedagem de sites é uma das etapas iniciais para criação do seu negócio digital. É por meio dele que seu site vai estar no ar e começar a existir.
Existem opções pagas e gratuitas, porém as que não possuem mensalidade podem ser mais restritas. Confira abaixo algumas empresas que hospedam sites:
É um mecanismo que envia e-mails para seu público-alvo que acompanha seu site ou blog. Esses e-mails podem ser baseados na sua lista de contatos de clientes ou leads criados. Por exemplo, quando um leitor acessa sua página e se cadastra para receber novidades sobre aquele assunto.
O template nada mais é do que os temas disponíveis para seu blog. Quanto mais interessante e diferente ele for, mais o seu site ficará com um visual de ser sério e respeito, em relação aos assuntos abordados nele.
Uma dica é investir em um template pago, em que poderá ser personalizado da maneira que você desejar e ficará exatamente com o estilo da sua empresa.
Sites como o WordPress, oferecem uma aba com diversas opções de temas, alguns deles com preços bem acessíveis. Você também pode procurar por página especializadas em vendas desses templates.
As Landing Pages são basicamente páginas de destino, que tem como foco converter os visitantes. Por exemplo, é uma postagem que vai ter apenas um objetivo, que é levar o cliente a comprar seus produtos, seja ele um ebook, curso online etc.
Nessa página, o cliente não pode ser distraído com outros elementos e precisa ter toda a sua atenção para querer saber mais sobre aquele produto ou serviço que você está oferecendo.
O design é uma ferramenta essencial que dá vida ao seu site, deixando a cara do seu negócio! Mas se você não tem muito conhecimento nessa área, não se preocupe, pois existem sites com modelos prontos para diferentes produtos digitais.
Um exemplo disso, é o Canva, em que é possível criar slides mais modernos e diferentes, banners, modelos de postagens para redes sociais, logos e anúncios.
Existem plataformas que ajudam você a vender seus produtos e que facilita a vida dos clientes na hora de fazer o pagamento. Um exemplo disso, é o site Hotmart, em que através dele empresas podem vender produtos digitais, como e-books e cursos online.