imagem do carregador
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Anúncio

Programa Mais Empregos – Veja como encontrar vagas de trabalho

Anúncio

Programa Mais Empregos é uma plataforma muito interessante para quem está procurando emprego. Contando com vagas de trabalho nas mais diversas áreas, o programa facilita bastante a procura por uma vaga de trabalho. O que se tornou ainda mais importante diante da crise econômica e da perda de postos de trabalho em razão da pandemia. 

Sendo assim, vale a pena conhecer mais essa opção e aproveitar as facilidades que ela oferece na hora de achar o emprego ideal. Assim, a pessoa diminui o esforço na procura da vaga, enquanto aumenta a chance de conseguir em emprego que seja compatível com as habilidades e conhecimentos que possui. 

Anúncio

Por outro lado, hoje em dia já existe uma grande diversidade de app’s que também auxiliam a pessoa nessa tarefa. Desse modo, é importante conhecer as opções que se destacam nessa área. Já que essas ferramentas digitais são perfeitas para tornar a busca pela vaga mais prática e abrangente. E o melhor de tudo, sem precisar pagar nada por isso.

Programa Mais Empregos – O que é

O Programa Mais Empregos é uma plataforma de iniciativa da Prepara Cursos com o objetivo de ajudar pessoas a achar a vaga de emprego ideal. Contando com várias áreas do conhecimento, a plataforma conta com várias fases que conduz a pessoa à vaga mais compatível com o seu perfil.

Já que a plataforma traça todo o perfil profissional da pessoa e indica as vagas que tem mais a ver com as habilidades e conhecimentos da pessoa. Tudo isso de forma bastante prática e fácil. Inclusive, sendo possível usar o app para tornar o uso da plataforma ainda mais rápido. Contudo, atualmente o Programa Mais Empregos conta com um app exclusivo para quem usa o sistema Android.

Anúncio

Nesse sentido, o programa possui parceria com cerca de 3 mil empresas, o que já proporcionou mais de 45 mil vagas divulgadas. Assim, a plataforma conseguiu agilizar o encontro da vaga de trabalho para milhares de trabalhadores pelo Brasil. Principalmente, para as pessoas que possuem conhecimento técnico em uma das áreas que o programa contempla.

Programa Mais Empregos – Como funciona

Após conhecer um pouco mais cobre o Programa Mais Empregos, é importante entender melhor como funciona a plataforma. Em primeiro lugar, é preciso destacar que o programa conta com várias fases que vão ajudar a pessoa a achar a vaga ideal. Já que esta plataforma se destaca não apenas pela oferta de vagas, mas também, pelo direcionamento.

Neste sentido, o primeiro passo é o teste de empregabilidade. Onde a plataforma vai analisar os conhecimentos da pessoa, inclusive, indicando conhecimentos gerais que a pessoa deve aprimorar. Em seguida, de acordo com as informações que a pessoa inseriu, a plataforma vai traçar o perfil profissional do trabalhador. Tudo isso, considerando os talentos e habilidades da pessoa.

Após essa faze, é preciso fazer o cadastro do currículo, que deve ser completo e conter todas as informações relevantes de forma organizada. Em seguida, é possível entrar em contato com os consultores do Programa Mais Empregos para ser indicado para uma vaga compatível com o perfil traçado. Além disso, é possível procurar as vagas sozinho por meio do app.

Áreas que o programa contempla

  • Administração
  • Contabilidade
  • Construção
  • Educação
  • Designer
  • Bancos
  • Biotecnologia

Uma das coisas mais importantes em uma ferramenta que ajuda a encontrar vagas de emprego, são as áreas contempladas. Já que, dessa forma, fica mais fácil encontrar uma vaga que seja compatível com as habilidades da pessoa. Principalmente, no caso das pessoas que possuem uma qualificação extra em uma área específica.

Sendo assim, é importante destacar que um dos pontos fortes do Programa Mais Empregos é a quantidade de áreas em que a plataforma oferece vagas. Sendo possível trabalhar deste a área da administração, passando pela construção civil, até vagas na área da biotecnologia. Assim, é possível ter ainda mais chances de conseguir uma vaga do seu perfil.

Outras ferramentas para encontrar emprego

Apesar da plataforma mostrada acima se destacar pelo encaminhamento da pessoa a uma vaga compatível, também existem outras opções que vale a pena conhecer. Como é o caso, por exemplo, do app SINE – Vagas de emprego, que trouxe o serviço do SINE para a palma da mão do trabalhador.

Nesse sentido, esta opção funciona como um grande classificado online de empregos, onde são oferecidas milhares de vagas todos os dias. Sendo assim, o destaque desta opção fica pela variedade das vagas. Tanto com relação à área de atuação, como também, da localidade. Já que este é um serviço que funciona em todos as regiões do país.

De forma semelhante, o app Catho – Empregos, também é uma opção que ajuda bastante na hora de achar o emprego ideal. Já que o app usa o currículo que a pessoa cadastrou para apresentar vagas de emprego compatíveis. Além disso, o app apresenta várias notícias sobre o mercado de trabalho, que podem ajudar a pessoa a tomar sua decisão.

Considerações finais

Usar uma ferramenta que ajude a encontrar emprego é uma das melhores formas de achar a vaga ideal nos dias de hoje. Principalmente, no caso de plataformas que direcionam a pessoa para vagas compatíveis com seu perfil. Como é o caso, por exemplo, do Programa Mais Empregos.

Por outro lado, seja qual plataforma a pessoa deseja usar, fazer um currículo organizado e completo é essencial para conseguir a vaga. Dessa forma, também vale a pena conhecer um app que ajuda a pessoa a fazer o currículo perfeito.

Cuidado com locais ou plataformas que cobram algum valor prometendo a garantia de uma vaga de trabalho.

COMPARTILHE ESSE POST NAS REDES SOCIAIS!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR